PUBLICIDADE

Você sabe o que é Clickbait?

Entenda por que devemos nos proteger

5 ago 2019 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo o Wikipédia, Clickbait é um termo pejorativo que se refere a conteúdo da internet que é destinado à geração de receita de publicidade, por meio de manchetes sensacionalistas para atrair cliques. Em português, o termo se traduz para “Caça Cliques”. Normalmente esses conteúdos vêm carregados de informações falsas em títulos e imagens, capturando a curiosidade do usuário com promessas exageradas, levando-o a clicar em um determinado link. Essa forma de marketing não é proibida, mas nem sempre esses conteúdos entregam o que prometem.

Essa guerra contra o Clickbait não vem de hoje. A maior rede social do mundo, o Facebook, trava uma batalha incansável para reduzir a quantidade de publicações fake news em seu feed de notícias. A rede vem desenvolvendo algumas ferramentas com medidas como chamadas exageradas ou que omitem algum tipo de informação para que os algoritmos identifiquem clickbaits nos posts (seja em texto ou imagem). O Google também está sempre atento aos anúncios falsos vinculados em suas páginas de anúncios pagos.

O problema é que não é só de conteúdos desinteressantes e com falsas promessas que vivem os clickbaits. Esse tipo de tática pode atrair alguns usuários para golpes mais perigosos, que podem roubar informações confidenciais do visitante. Esse tipo de cibercrime está se tornando cada vez mais comum, principalmente através de falsos e-mails.

Conforme descrito no Relatório de Previsão de Ameaças da McAfee em 2019, a Inteligência Artificial possibilitará que hackers tenham mais facilidade em invadir as redes sem serem percebidos. Isso dará acesso aos dados de usuários, como também ataques malwares, ransowares, dentre outras violações que podem prejudicar a vida da vítima.

Para prevenir a segurança da sua empresa e/ou família, algumas dicas básicas devem ser seguidas.

Foto: Freepik

Outra forma de se evitar esse tipo de ataque é se equipar com medidas preventivas e proteger os dispositivos de sua empresa/família contra atividades perigosas. As soluções de segurança do Terra Antivírus podem ajudar a família no suporte a regras e limites de tempo para aplicativos e websites, além de ter acesso ao que os filhos estão se conectando on-line. Acesse o Terra Antivírus e conheça todas as soluções digitais disponíveis para a sua família.

Veja também:

Fãs de Ultraman! Encripta traz novos filmes ao Brasil:
Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade