PUBLICIDADE

Será que você é um Geek?

Loucos pela última geração

5 jul 2021 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

Pessoas viciadas em novas tecnologias, computador e Internet. Antenadas nas várias áreas, como fãs de games, de ficção científica e fantasia, animes e mangás, séries de televisão, músicas, computadores e cultura pop em geral.

Foto: Divulgação

Ser geek é estar por dentro de todas as novidades da Tecnologia e da Eletrônica. Todo geek quer ter os melhores equipamentos do mercado, tudo da última geração. A palavra é uma gíria da língua inglesa e se caracteriza como um estilo de vida. E aí? Você se considera um? Até alguns anos atrás, você poderia achar que o conceito certo seria nerd, né? Mas a tecnologia mudou até esta definição e com a sua abrangência e maior disponibilidade para todos, os nerds foram esticando os braços e ganhando espaço e voz. Muitos se tornaram os atuais geeks, estudiosos e inteligentes, porém, um pouco mais sociáveis. Outra característica marcante é a paixão pelos jogos eletrônicos e os de tabuleiros.

O movimento ficou tão forte que este ano a Netflix realizou, pela primeira vez, uma semana dedicada a eles. A plataforma lançou um evento com atividades virtuais e gratuitas do universo geek. Na verdade, tendo ou não ‘atitudes peculiares’, todo mundo tem um pouco de geek dentro de si! Falando em atividades na web, um fórum de jogos online chamado Roblox, onde usuários podem criar e compartilhar jogos ou apenas se divertir, fazendo amigos e conversando, já preocupa pais.

Um componente enorme do Roblox é o seu elemento de rede social que permite que os jogadores marquem encontros. Durante a pandemia o fórum adicionou seu próprio espaço privado e hospeda festas de aniversário privadas virtuais e reuniões sociais. Como qualquer site ou aplicativo, ele é seguro se você tiver tempo para otimizar os controles parentais, tanto no fórum quanto no software pessoal e monitorar o uso do seu filho com as precauções básicas. Especialmente com crianças atraídas por comunidades de jogos é importante acompanhar conversas que possam ter com qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Os bate -papos devem ser mantidos abertos. Uma dica de segurança: ajuste as configurações para proibir estranhos de fazer amizade com uma conta. Por fim tenha um Terra Antivírus para proteger toda a sua família e seus dispositivos na hora da brincadeira ou não. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade