PUBLICIDADE

Como proteger seu celular dos curiosos?

Dicas para você não dar bobeira com seus apps do celular

14 set 2020 - 13h12
(atualizado em 16/9/2020 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Quantos aplicativos você já baixou que nem lembra mais que está instalado no seu aparelho? Toda nossa privacidade, nossa vida, está armazenada dentro do smartphone. 

Foto: McAfee - Segurança Digital

Nos tempos atuais, o celular tornou-se nosso aliado para tudo. Sair de casa sem ele é o mesmo que esquecer a carteira. (se bem que hoje em dia nem de carteira precisamos mais – está tudo no celular). O usamos em diversos momentos: como máquina fotográfica, lembretes, troca de mensagens, vídeo-chamadas, para entretenimento, pagar contas, fazer compras, fazer exercícios, entre tantas outras coisas do nosso dia a dia.

E aí você para pra pensar: “será que minhas informações estão mesmo seguras caso algum curioso queira fuçar no meu celular?”

Pra começar, já de cara, uma boa dica é desabilitar as notificações da tela de bloqueio. Pra que você tem uma senha forte se deixa as mensagens aparecendo na tela bloqueada do seu telefone? Outra dica de ouro é salvar fotos, vídeos e arquivos na nuvem, assim você mantem sua vida mais protegida.

Agora, se você quer garantir a segurança seu celular (e consequentemente suas informações privadas) a dica valiosa é baixar a funcionalidade PRIVACIDADE do Terra Antivírus como proteção para suas mídias. O modo Bloqueio de Aplicações irá ocultar os apps selecionados, sem dar chance para o eventual curioso bisbilhotar sua vida privacidade.

Fonte: McAfee.com

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade