PUBLICIDADE

Com a pandemia os golpistas estão mais livres para agir

Quais máscaras as empresas e funcionários devem usar nesta hora?

2 dez 2020 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Após um ano que levou o mundo a novos hábitos de higiene e uma nova readaptação das empresas com sua força de trabalho tendo que produzir de casa, surge um novo dilema de segurança. Além do aumento dos ataques cibernéticos, os oportunistas ficaram ‘ mais à vontade ’ para agir.

Foto: Divulgação

Os crimes na Internet miram a sociedade como um todo neste momento. Não nos surpreende que criminosos estejam visando profissionais que estão trabalhando em casa durante a pandemia. Os trabalhadores tiveram que se adaptar à nova realidade, em um nível que o setor de segurança nunca tinha experimentado.

Para a produtividade dar certo é fundamental confiar na higiene cibernética pessoal de cada um, levando em conta sempre que os funcionários se dividem entre os atuais afazeres domésticos sem ajuda dentro dos lares e as exigências de seus empregos. Essa realidade vivida e falta de normalidade, traz mais ansiedade e distração para cada um de nós.

Mentalmente nos cansamos com a necessidade de usar equipamentos de proteção pessoais como máscaras e luvas, ter a atenção redobrada na lavagem de objetos, comidas e roupas e mesmo assim sem garantias de 100% por cento de proteção. E é justamente nesta fragilidade que os criminosos cibernéticos passam a observar um alvo distraído e vulnerável como nunca existiu. As táticas são diversas, mas geralmente usam programas maliciosos que infectam seu computador e exigem o pagamento de uma taxa para o sistema voltar a operar. Ou mandam e-mails não solicitados, os famosos spams, no caso com o tema Covid-19, para induzir os trabalhadores remotos a cometer erros ao lidar com o relacionamento de trabalho externo. Se eles clicam em um link não checado ou abrem um anexo sem recomendação, correm o risco de cair em todo um arsenal de malware, com táticas criadas para violar recursos corporativos internos. Se você trabalha em casa cuide da sua produtividade.

Não espere acontecer com você. Fique seguro com o Terra Antivírus, que você pode confiar e se manter em alerta para os novos desafios que todos precisamos viver. Fique Seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade