PUBLICIDADE

Samsung renova linha de TVs e quer mais conteúdo em ultra HD

Sul-coreana também promete mais integração entre seus aparelhos e cria parceria com estúdios para estimular produção de conteúdo em Ultra High Definition (UHD), ou ultra definição

6 jan 2015 - 08h01
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Televisão SUHD de 88 polegadas, da Samsung, tem 2,5 mais brilho e 64 vezes mais cor que telas comuns - preço e data de chegada ao mercado não foram divulgados
Televisão SUHD de 88 polegadas, da Samsung, tem 2,5 mais brilho e 64 vezes mais cor que telas comuns - preço e data de chegada ao mercado não foram divulgados
Foto: Samsung / Divulgação

A Samsung anunciou na segunda-feira, em evento que antecede a abertura da CES 2015, a maior feira de tecnologia do mundo, a sua nova linha de televisões com tecnologia SUHD - um avanço, segundo a marca, sobre a já conhecida tecnologia Ultra High Definition (UHD), ou ultra definição, que já é 4 vezes superior ao HD que conhecemos. “Com a SUHD, geramos imagens 2,5 vezes mais brilhantes e com 64 vezes mais expressão de cor que televisões regulares”, disse Joe Stinziano, vice-presidente executivo da empresa sul-coreana. 

O primeiro modelo com a tecnologia tem 88 polegadas, mas a novidade estará disponível em tamanhos que começam em 48 polegadas. A marca não divulgou valores nem data de lançamento. 

No mesmo evento, usado pela empresa para dar uma panorâmica do que ela pretende apresentar ao mercado em 2015, a Samsung divulgou que as televisões da marca passarão a usar o sistema operacional Tizen, que tenta contornar os problemas que ainda afligem os usuários das chamadas televisões inteligentes, como lentidão, dificuldade de navegação e integração com outros dispositivos. 

As telas curvas, grande aposta da marca, permanecem nessa nova linha de televisões, que receberam cuidado especial com o design. Segundo números da Samsung, metade das televisões de ultra-definição já são curvas, o que mostra a aceitação pelo consumidor desse tipo de formato.

Aposta em conteúdo

Durante o evento, a gigante sul-coreana apresentou ainda a UHD Alliance, que reunirá grandes produtoras de conteúdo, como a 20th Century Fox, para estimular e certificar conteúdo produzido no formato. Do Betamax ao BluRay, passando pelo VHS e o DVD, a produção de conteúdo em novos formatos é sempre um desafio e tanto para quem quer capitanear mudanças no mercado de filme e televisão. “Estas são as melhores televisões que já vi”, garantiu Mike Dunn, presidente da Fox Entertainment Worldwide, do palco dividido com Stinziano, da Samsung.

Também foram anunciados investimentos na plataforma de distribuição de conteúdo da marca, chamada de Milk, que já tinha um bom portfólio musical - Milk Music - e agora contará com conteúdo em vídeo UHD - Milk Video - e até para os óculos de realidade virtual da empresa - Milk VR. “Vamos oferecer um conteúdo para o Milk VR e 30 novos conteúdos para o Milk Video todos os dias”, prometeu Stinziano.

Máquina de lavar e HD externo SSD

O evento contou ainda com outros lançamentos de menos peso, como uma nova linha de máquinas de lavar, de som de alta definição e até um HD externo pessoal com capacidade de armazenamento de 250 GB a 1 TB e com tecnologia SSD, ou unidade de estado sólido - sem disco magnético giratório, que lhe dá mais confiabilidade. O preço inicial do produto, que é pouco maior que um cartão de crédito, é de US$ 179. Não há previsão para chegada do produto ao Brasil. 

HD externo da Samsung tem até 1 TB em SSD, ou disco em estado sólido, que é mais confiável e resistente que discos comuns - disponível nos EUA a partir de US$ 179 e sem previsão de chegada ao Brasil
HD externo da Samsung tem até 1 TB em SSD, ou disco em estado sólido, que é mais confiável e resistente que discos comuns - disponível nos EUA a partir de US$ 179 e sem previsão de chegada ao Brasil
Foto: Samsung / Divulgação

* O jornalista viajou a convite da Qualcomm

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade