PUBLICIDADE

Samsung deve demorar para trazer câmera sob a tela em smartphones high-end

Empresa confirmou tecnologia no ano passado, mas deve esperar a novidade 'amadurecer' antes de adotá...

7 jun 2019 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Xiaomi e a Oppo ganharam a atenção do mercado de smartphones nesta semana quando apresentaram demonstrações de suas tecnologias de câmera sob a tela. A novidade deve virar tendência no segundo semestre e substituir o notch, mas uma empresa ainda deve demorar para adotar a tecnologia em seus aparelhos mais potentes: a Samsung.

Segundo especula o TechRadar, a fabricante que mais vende smartphones no mundo deve esperar a tecnologia "amadurecer" antes de adotá-la em aparelhos topo de linha, como os futuros Galaxy Note 10 e Galaxy S11.

Isso não quer dizer que a Samsung já não está trabalhando com a novidade. Em outubro do passado, a empresa sul-coreana confirmou que está desenvolvendo uma tecnologia chamada Under Panel Sensor (UPS), que basicamente é um sensor de fotos embaixo da tela.

Imagem: Ice Universe
Imagem: Ice Universe
Foto: TecMundo

Na época, a Samsung apresentou a novidade como uma das tecnologias que devem aparecer nos smartphones da companhia em 2019, mas, ao que tudo indica, os aparelhos mais potentes da empresa não devem adotar a novidade tão cedo.

Evolução nos displays Infinity-O

A tendência é que a Samsung continue investindo no design Infinity-O, que coloca a câmera frontal em um buraco no display e é utilizado nos aparelhos da linha Galaxy S10.

Segundo Ice Universe, um perfil no Twitter especializado em vazar informações sobre a empresa sul-coreana, as telas Super AMOLED vão continuar evoluindo nos próximos dois anos e os furos para câmera diminuirão de tamanho, melhorando o aproveitamento do display.

Sorry, I mean the size of the hole, the hole on the rigid AMOLED.

— Ice universe (@UniverseIce) 4 de junho de 2019

Com isso em mente, pode ser que a Samsung continue utilizando a solução em seus próximos smartphones topo de linha, deixando de lado a ideia de colocar uma câmera embaixo da tela em seus dispositivos high-end. Normalmente, a fabricante utiliza a série Galaxy A para lançar suas inovações tecnológicas e, somente depois de otimizações, algumas funcionalidades são levadas para os aparelhos topo de linha.

Apresentado no fim de 2018, Galaxy A8s foi o primeiro com buraco na tela para câmera. Imagem: Samsung

Imagem: Ice Universe
Imagem: Ice Universe
Foto: TecMundo

Segundo rumores, a Samsung está trabalhando em um dispositivo misterioso e "criativo" que vai chegar na segunda metade do ano trazendo grandes inovações. Quem sabe o aparelho seja o smartphone de estreia da tecnologia de câmera embaixo da tela feita pela companhia.

Como a firma asiática não comentou oficialmente sobre o assunto, tudo ainda deve ser considerado especulação e o que podemos fazer é esperar por atualizações. Ainda assim, uma coisa é certa: a era dos smartphones 100% sem bordas está cada vez mais próxima.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade