PUBLICIDADE

Salesforce aborda Slack com proposta de aquisição, diz fonte

25 nov 2020 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de software baseada em nuvem Salesforce.com abordou o aplicativo de mensagens em ambiente de trabalho Slack Technologies com uma oferta de aquisição, disse uma fonte à Reuters nesta quarta-feira.

Salesforce Tower e escritórios da Salesforce.com em Nova York
 7/3/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Salesforce Tower e escritórios da Salesforce.com em Nova York 7/3/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A Salesforce vê a mudança como uma extensão lógica de suas ofertas empresariais, disse a fonte, acrescentando que não há certeza de um acordo.

Ambas as empresas não estavam imediatamente disponíveis para comentar. O Wall Street Journal noticiou sobre a oferta pela primeira vez.

Nesta tarde, as ações Slack Technologies avançavam 24,8%, enquanto os papéis da Salesforce recuavam 3,6%.

As ações da Slack, que tem um valor de mercado de 16,87 bilhões de acordo com os dados da Refinitiv, tem tido um desempenho pior do que a média do mercado desde a estreia da empresa no mercado no ano passado, uma vez que não conseguiu lucrar com o aumento no número de usuários trabalhando remotamente durante a pandemia.

Enquanto isso, a Salesforce tem reforçado seus negócios em nuvem por meio de aquisições e gastou mais de 16 bilhões de dólares no ano passado para evitar a concorrência de rivais como Oracle e SAP.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade