PUBLICIDADE

Rumor indica que Apple pode mudar as antenas dos novos iPhones e iPad Pro

A mudança seria no material dos receptores, que podem baratear um pouco a produção dos aparelhos...

7 mai 2019 - 08h36
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo rumor sobre os novos modelos de iPhone que serão anunciados em 2019 indica que a Apple está planejando mudar o material das antenas dos aparelhos, assim como do iPad Pro. A mudança seria adotada para manter a qualidade do sinal, mas baratear o custo de produção dos aparelhos.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, em uma pesquisa conseguida pelo site MacRumors, a Appale estaria em vias de usar um material de poliamida modificado (ou MPI) em vez do polímero de cristal líquido (ou LCP) usado no iPhone XS, iPhone XS MAX e iPhone XR.

Segundo Kuo, o LCO limita a performance das antenas dos iPhones devido a limitações da tecnologia atual e particularidades de sua produção. Isso faz com que o uso de material MPI seja pelo menos similar ao do LCP em seu desempenho, com a vantagem de ser mais fácil e barato de produzir.

O analista acredita que a mudança é quase garantida pelos motivos mencionados, mas também acredita que o LCP ainda seja usado como material das antenas 5G dos iPhones que serão produzidos em 2020, já que ele supõe que os problemas que limitam a performance desse material serão resolvidos até lá.

Foto: TecMundo
Imagem: Divulgação/Apple

Em uma nota seguinte, Kuo revelou que também espera que a Apple mais material LCP em futuros modelos do iPad, começando com os modelos lançados no último trimestre de 2019. Esses novos iPads devem ser comercializados com telas de 11 e 12,9 polegadas e devem ser anunciados nos próximos meses.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade