0

Restaurante chinês inaugura com cozinheiros e garçons robôs

13 jan 2013
16h38
atualizado às 16h38
  • separator
  • comentários

Um restaurante em Harbin, no norte da China, abriu suas portas com cozinheiros e garçons inusitados: 20 robôs com aparências diferentes, mais de 10 tipos de expressões faciais e a capacidade de receber os clientes com diferentes frases de boas-vindas.<;P>

Restaurante tem 20 robôs desempenhando as funções de garçons e cozinheiros
Restaurante tem 20 robôs desempenhando as funções de garçons e cozinheiros
Foto: Reuters

De acordo com a imprensa local, os robôs, no valor de cerca de US$ 3,2 mil, têm entre 1,30 m e 1,60 m e a inteligência de uma criança de três ou quatro anos. Os robôs são capazes de preparar bolinhos chineses, fazer macarrão ou legumes fritos, entregar os pedidos, levar o menu e dar as boas-vindas aos consumidores.

De acordo com o gerente do restaurante, Liu Hasheng, os androides são programados para cozinhar com uma quantidade ideal de sal e óleo, além de conseguirem controlar a temperatura do óleo em frituras.

"Quando se trata de corte de legumes e carne, um empregado os ajuda e coloca próximo a eles, no recipiente de ingredientes", disse. Liu prevê que os robôs serão muito comuns em uma década. "Em cada casa haverá um robô para cozinhas, ajudar os mais velhos, fazer a limpeza ou a segurança pessoal", afirmou.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade