PUBLICIDADE

Presença digital garante fôlego e novos negócios às PMEs

A solução parece ser muito mais simples do que se apresentava: uma boa presença digital garante fôlego às pequenas empresas.

26 out 2021 - 07h30
Compartilhar
Exibir comentários
Ter uma presença digital profissional não apanas dá fôlego às PMEs, mas abre muitas portas
Ter uma presença digital profissional não apanas dá fôlego às PMEs, mas abre muitas portas
Foto: Gerd Altmann / Pixabay

Nos últimos anos, a presença digital se tornou algo de extrema importância para empresas e negócios que desejam estreitar relações com seu público. Também é por meio da criação de uma presença digital que diversos negócios garantiram um fôlego para continuar e novas PMEs apareceram, possibilitando um maior crescimento em vários setores e abrindo novas oportunidades de negócios.

Isso é extremamente importante para a economia do País, já que segue movimentando, crescendo e trazendo novos negócios. E, além disso, o empreendedor que busca crescimento e visibilidade consegue criar relações com o seu público. É na internet que grande parte dos negócios se estabelece e gera credibilidade, tendo em vista que mais de 50% da população com idade acima de 10 anos já está online.

Ao contrário do que se imagina, criar uma presença digital não é um bicho de sete cabeças. Isso porque qualquer negócio ou PMEs pode começar com baixo investimento ― cerca de R$50,00 já é possível iniciar nesta jornada. O que conta mesmo é a forma como essa marca irá se desenvolver, já que dentro da internet o contato é mais dinâmico e direto e gera resultados mais rápido.

Algumas das principais estratégias para a criação de uma presença digital são bem simples, como conhecer o seu público-alvo, isso pode ser feito com pesquisas com pessoas reais e criações de persona. Ao identificar isso, sua estratégia tem muito mais chances de dar certo.

Outra dica importante é priorizar a criação de sites e páginas nas redes sociais, algo que chame atenção e mostre aquilo que seu negócio realmente é e o que ele tem para oferecer. Ter um site, domínio e e-mail profissional pode parecer simples, mas, com certeza, irá transmitir mais seriedade no contato com clientes e fornecedores.

No último relatório de 2020 o “Digital In 2020’’ mostrou que 66% da população brasileira era usuária das redes sociais e os números tendem a aumentar cada vez mais com o passar dos anos. O que é uma ótima oportunidade para negócios que estão em busca de engajar ideias e alavancar marcas.

Afinal, na internet e nas redes sociais não existem linhas geográficas, ou seja, nada que impeça um negócio de crescer de forma orgânica. Credibilidade, autoridade no segmento e crescimento de vendas. Estas são apenas algumas das vantagens que a digitalização traz para PMEs.

(*) Raquel Dalastti é head de produtos na Locaweb.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade