PUBLICIDADE

Patente de streaming da Sony potencialmente põe PS5 em disputa com Stadia

Mais uma patente da Sony para a coleção, e essa aqui tem potencial de colocar o PS5 em páreo com o S...

15 mai 2019 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários

Tornou-se pública, nessa última terça-feira (14), uma patente da Sony que detalha um serviço de streaming que potencialmente deixaria o PS5 páreo com o Google Stadia, próxima grande empreitada da gigante das buscas.

O registro fala sobre um "sistema que combina o estado gravado da aplicação com saída de vídeo de streaming interativo". Basicamente, trata-se de um ambiente no qual os jogadores poderiam curtir games via streaming por meio de um servidor host. Essa prática poderia acontecer num dispositivo mobile, no console ou no PC, bastando o aparelho estar conectado à internet e, naturalmente, ao servidor em questão. O jogo não seria baixado, apenas transmitido para o sistema em uso - tal qual o Stadia. A imagem adiante ilustra a ideia:

Foto: TecMundo

Haveria um sistema de pagamento para sustentar essa premissa. A Sony descreve dois cenários: um em que os usuários pagariam por uma assinatura do serviço em si, cujo dinheiro seria destinado ao pagamento de royalties aos desenvolvedores. E outro em que os próprios desenvolvedores fariam essa cobrança aos jogadores, cada qual com seu valor e com a Sony recebendo uma cota por fornecer o serviço. Nenhum modelo especifica valores.

O PS5 é apenas uma especulação para essa ideia, que também está no plano imaginário, apenas assegurada em patente, sem qualquer anúncio oficial. De qualquer forma, opine: como funcionaria esse streaming da Sony diante do Google Stadia? Comente aqui embaixo.

Patente de streaming da Sony potencialmente põe PS5 em disputa com Stadia via Voxel

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade