PUBLICIDADE

Sprint estaria perto de fechar compra da T-Mobile

20 jun 2014 - 00h39
(atualizado às 00h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sprint Corp negociou com oito bancos o financiamento de sua proposta para a aquisição da T-Mobile US Inc, ficando mais próxima de fechar um acordo para unir a terceira e a quarta maiores operadoras de celular dos Estados Unidos, de acordo com pessoas próximas ao tema.

O pacote de dívida ultrapassa 40 bilhões de dólares e inclui um empréstimo-ponte de 20 bilhões de dólares do japonês Softbank Corp para a Sprint, assim como 20 bilhões de dólares para refinanciar uma dívida da T-Mobile, disseram as fontes nesta semana.

Cinco bancos globais -JPMorgan Chase & Co, Goldman Sachs, Deutsche Bank, Bank of America Merrill Lynch e Citigroup - concordaram em financiar a proposta da Sprint para adquirir a rival menor, disseram as fontes.

A Sprint, cujo principal acionista é o Softbank, também aproximou-se dos bancos japoneses Mizuho Financial, Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ e Sumitomo Mitsui Financial Group, disseram as fontes. As empresas pretendem finalizar os detalhes do financiamento no mês que vem para que possam anunciar a fusão em agosto, disseram as fontes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade