0

Curso intensivo do Google ajuda startups no Rio de Janeiro

O Launchpad acontece até quinta-feira e apoiará as 50 empresas do Start-up Rio, um programa estadual que auxilia firmas em seu estado inicial

21 jul 2014
08h29
atualizado às 08h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Amir Shevat lidera a iniciativa do Google Launchpad que chega a sua quarta edição no Rio</p>
Amir Shevat lidera a iniciativa do Google Launchpad que chega a sua quarta edição no Rio
Foto: Google + Amir Shevat / Reprodução

Começa nesta segunda-feira o Launchpad, um curso intensivo com 12 especialistas do Google - sendo oito estrangeiros - para transformar 50 statups do Rio de Janeiro em negócios lucrativos. Em entrevista ao jornal O Globo, Amir Shevat, líder global de relacionamento com startups na área de Relações com o Desenvolvedor do Google e idealizador do evento, afirma que a chegada do treinamento coloca o País em destaque entre os principais mercados de tecnologia.

“Nós reconhecemos os esforços que estão sendo feitos para criar um forte ecossistema para o empreendedorismo”, afirma Shevat, que é cidadão israelense, uma nação conhecida como "Startup Nation" pelo desenvolvimento dessas empresas em seu começo, com marcas superiores ao Reino Unido, Coreia do Sul, China e Japão. “O Google nasceu em uma garagem e é nosso compromisso construir e apoiar o cenário empreendedor”, completa o executivo.

A capital fluminense é a quarta a receber o evento, antes Tel Aviv, Londres e Atenas tiveram edições do Launchpad. Shevat ainda afirma que das edições anteriores empresas conseguiram avançar seis meses em uma semana. O Launchpad acontece até quinta-feira e apoiará as 50 empresas do Start-up Rio, um programa estadual que auxilia firmas em seu estado inicial.

Curso de administração de pequenas empresas Curso de administração de pequenas empresas
Aprenda conceitos de administração para elaborar planos de negócios, realizar a gestão financeira e manter a sua empresa saudável no mercado. Matricule-se!

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade