PUBLICIDADE

Apple cai para 6º lugar no mercado chinês de smartphones

6 dez 2012 - 08h03
(atualizado às 16h50)
Compartilhar

A concorrência com companhias chineses derrubou a Apple no terceiro trimestre para sexto lugar no mercado chinês de smarphones, perto de virar o maior do mundo neste ano, informou nesta quinta-feira a IDC.

Apple abriu uma loja em Pequim neste ano, mas não tem obtido resultados tão bons no mercado
Apple abriu uma loja em Pequim neste ano, mas não tem obtido resultados tão bons no mercado
Foto: EFE

Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor

Infográfico: Conheça as diferenças entre as gerações do iPhone

Infográfico: Veja qual o celular mais tóxico para o meio ambiente

A Apple ficou duas posições abaixo ante o segundo trimestre em termos de vendas no mercado de smartphones na China, disse a IDC. A fatia de mercado da gigante norte-americana na China ficou abaixo dos 10%.

Segundo maior mercado da Apple, a China concedeu à empresa recentemente a autorização para a venda do iPhone 5 no país. A Apple disse que o iPhone 5 será lançado na China em dezembro, mas a longa espera diminuiu a fatia de mercado da companhia pela metade no segundo trimestre, para 10%, à medida que usuários trocaram de marcas ou aguardaram pelo novo modelo, mostraram dados da empresa de pesquisas IDC, em agosto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade