PUBLICIDADE

Marco Civil é ferramenta de direitos humanos, diz presidente

3 abr 2014 19h50
ver comentários
Publicidade

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que o Marco Civil da internet, projeto que tramita no Congresso Nacional, é um instrumento "da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos".

Dilma lembrou que Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, fez defesa pública da proposta, que foi aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados e está em debate no Senado. De acordo com a presidente, Berners-Lee disse que o projeto ajuda a inaugurar uma nova era, em que "os direitos dos cidadãos do mundo serão protegidos por constituições digitais".

"Considero o projeto do Marco Civil da internet uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos", disse a presidente em sua conta pessoal no Twitter.

Apesar de estar presente no Brasil há 18 anos, a internet ainda não tem qualquer regulamentação. Se o Senado aprovar o Marco Civil, serão definidos os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet.

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/marco-civil-iframe/" href="http://economia.terra.com.br/infograficos/marco-civil-iframe/">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Publicidade
Publicidade