PUBLICIDADE

Kickstarter abandona sistema de pagamento da Amazon em favor de Stripe

7 jan 2015 - 13h54
Compartilhar

O site de levantamento de recursos para projetos Kickstarter desistiu de usar a Amazon como sua processadora de pagamentos, optando por usar a Stripe, empresa iniciante utilizada por Twitter, Facebook e Apple.

A troca acontece em um momento em que a Amazon começa a transferir clientes do serviço antes customizado para um com a marca da Amazon.

O Kickstarter afirmou em comunicado que decidiu pela troca depois que a Amazon optou por abandonar o serviço Flexible Payments, que permite a uma empresa desenvolver seu próprio serviço de pagamento. O novo Login and Pay da Amazon não oferece a mesma flexibilidade, segundo o Kickstarter.

A divisão de pagamentos da Amazon processou mais de 1 bilhão de dólares em transações no Kickstarter e vinha trabalhando com o site mesmo antes de seu lançamento em 2009. Representante da Amazon não comentou o assunto.

No início de dezembro, a Stripe levantou 70 milhões de dólares junto à Sequoia Capital e outros investidores, que avaliaram a companhia em 3,5 bilhões de dólares, o dobro de um ano antes.

(Por Deepa Seetharaman)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753)) REUTERS AAJ LB

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade