PUBLICIDADE

Vírus se espalha pelo Tumblr; mais de 8 mil contas são afetadas

3 dez 2012 - 14h44
(atualizado às 16h28)
Compartilhar

Um vírus se espalhou pelo serviço de blogs Tumblr na manhã desta segunda-feira, infectando milhares de contas - inclusive blogs de grandes sites. As páginas aparentam ter sido hackeados pelo notório grupo troll GNAA (Gay Nigger Association of America). Em sua conta no Twitter, a associação afirmou que 8,6 mil usuários únicos tiveram suas contas comprometidas. Uma mensagem insultuosa do grupo foi continuamente repostada.

Mensagem insultuosa é repleta de palavras de baixo calão e críticas ao site
Mensagem insultuosa é repleta de palavras de baixo calão e críticas ao site
Foto: Reprodução

Uma porta-voz do Tumblr enviou o seguinte comunicado: "Há um post viral circulando no Tumblr que começa com 'Dearest 'Tumblr' users'. Se você viu esse post, por favor faça logout de todos os navegadores que estiverem usando o Tumblr imediatamente. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver o problema o mais rapidamente possível", escreveu Katherine Barna ao Mashable, que teve funcionários atingidos pelo vírus.

Por volta das 15h (horário de Brasília), os internautas puderam voltar a postar mensagens no Tumblr. Pelo Twitter, o Tumblr informou que a situação foi controlada por volta das 16h25. Há relatos de que o vírus se espalhava depois que se clica em um pop-up falso, informando sobre uma suposta manutenção programada para esta terça-feira. É recomendado aos usuários afetados que também redefinam sua senha no serviço - e até evitem utilizar o site até que a situação esteja completamente resolvida.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade