PUBLICIDADE

Terra chega aos 100 milhões de visitantes únicos em outubro

Cobertura das Eleições 2018 e novo layout da homepage impulsionaram audiência do portal

7 nov 2018 - 11h32
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Terra alcança maior volume de visitantes únicos desde setembro de 2015
Terra alcança maior volume de visitantes únicos desde setembro de 2015
Foto: Terra

A cobertura das Eleições 2018 e melhorias de layout da homepage do portal foram fatores chave para que o Terra chegasse ao número de 100 milhões de visitantes únicos em outubro, segundo a ferramenta de medição de tráfego digital Google Analytics 360. Este dado representa quase metade dos 208 milhões de brasileiros (48%) visitando o Terra neste mês.

“Este é o maior volume de visitantes nos últimos três anos. Mostra a assertividade da nossa estratégia de conteúdo e das melhorias que temos aplicado no portal nos últimos meses”, comenta Carla Beltrão, diretora do Terra.

A construção desse resultado começou durante a cobertura de eleições, quando o Terra fez transmissões ao vivo de sabatinas dos presidenciáveis produzidas por IstoÉ e Estadão, além de coberturas em tempo real de seis debates dos candidatos à presidência no primeiro turno. Nos dias de votação, o portal transmitiu mais de 20 horas de conteúdo ao vivo dos parceiros Reuters, Estadão e IstoÉ com previsões e análises sobre os resultados obtidos nas urnas. Mostrou também a apuração em tempo real destacada na página inicial e a transmissão de pronunciamentos dos candidatos. O conteúdo durante o período eleitoral foi reforçado com a criação do canal “Mito ou Fato?”, em parceria da agência de checagem de fatos Agência Lupa, num esforço para o combate às fake news.

Foi fundamental para o resultado a estreia da nova composição da página inicial do Terra. O novo desenho da homepage trouxe maior organização aos tradicionais cartões de notícias que o portal já tinha e destacou na seção Destaques os artigos, transmissões e vídeos mais quentes e importantes do dia. Esta área tem conteúdo 100% selecionado editorialmente pela equipe do site.

“Essa iniciativa faz parte do novo momento do Terra, em que estamos nos alinhando com os desejos e as necessidades da nossa audiência. Com esta nova seção, indicamos para o usuário o que ele precisa saber para estar bem informado”, reforça Carla.

Além da cobertura do pleito eleitoral, no último mês, o Terra também cobriu a maior feira de videogames da América Latina, a Brasil Game Show (BGS). Durante os quatro dias de feira, entre os dias 10 e 14 de outubro, foram mais de 20 horas de transmissões ao vivo das finais da Brasil Game Cup dentro da convenção, no Expo Center Norte, em São Paulo. A equipe de reportagem também cobriu as principais novidades da feira.

Veja também:

Vivo Ads e Terra anunciam produtos inovadores ao mercado:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade