PUBLICIDADE

Recurso de busca do Facebook chega a usuários da versão americana

Segundo o New York Times, a ferramenta Graph Search permite que usuários façam perguntas específicas

8 jul 2013 - 10h05
(atualizado em 9/7/2013 às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mark Zuckerberg, CEO do Facebook</p>
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook
Foto: Reprodução

O recurso de busca, Graph Search, do Facebook chega a todos os usuários que usam a versão americana do site.

Esta busca permite que o usuário pesquise fotos antigas, recomendações de forma mais rápida. Além disso, os usuários serão capazes de fazer perguntas específicas, como "qual dos meus amigos vivem no Rio de Janeiro?"

O sistema apresentado em janeiro de 2013 mostra resultados baseados em conteúdos que o usuário curtiu, músicas, lugares, vídeos, fotos e interesses.

O Graph Search também está integrado com o Bing, da Microsoft, o que significa que irá oferecer resultados de busca na web, se não puder encontrar nada na timeline do usuário.

De acordo com o The New York Times, a nova ferramenta ainda está longe de ser perfeita: ainda não pode encontrar informação em atualizações de status, não se pode utilizar dados de aplicativos de terceiros (mesmo Instagram), e  não está disponível no Facebook para aplicativos móveis.

As informações são do site Mashable e do New York Times.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade