PUBLICIDADE

Escândalo da NSA teve pouco impacto nos negócios do Google e Facebook

16 set 2013 - 08h32
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Os documentos revelados por Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA), de que as empresas de tecnologia teriam colaborado com a NSA para espionagem de dados não prejudicou o desempenho financeiro destas empresas.

Os funcionários do Google , disseram à Reuters que a empresa não percebeu nenhum impacto significativo sobre seus negócios, e uma pessoa informada sobre os negócios da Microsoft na Europa, também disse que a empresa não tinha problemas. Empresas que oferecem serviços de computação remota conhecida como computação em nuvem, incluindo Amazon e Microsoft Corp também falaram que não tiveram prejuízo.

Existem várias teorias para explicar por que o impacto comercial das revelações de Snowden foi pequeno. Talvez a mais convincente seja que a Amazon, Microsoft e alguns outros oferecem centros de dados na Europa com criptografia, protegendo os dados.

Outra possibilidade é que as empresas de tecnologia de outros lugares acreditam que seus governos têm procedimentos de digitalização menos invasivos do que a NSA.

Por outro lado, empresas menores dos EUA,que oferecem criptografia e serviços de segurança  estão vendo um salto nos negócios no exterior, juntamente com um aumento nas vendas no mercado interno.

As informações são da Agência Reuters e do Huffington Post.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade