PUBLICIDADE

Brasil é o quarto país com mais nativos digitais do mundo

20 out 2013 - 19h25
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Gráfico a partir de dados da ITU mostra China em primeiro lugar com 75,2 milhões de pessoas
Gráfico a partir de dados da ITU mostra China em primeiro lugar com 75,2 milhões de pessoas
Foto: Statista / Divulgação

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de países com mais nativos digitais - aqueles que hoje têm entre 15 e 24 anos e nasceram em um mundo onde a internet já existia. O primeiro da lista é a China, com 75,2 milhões de pessoas que não conheceram um mundo sem a rede mundial de computador.

O gráfico da Statista - com dados da União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês) - mostra os Estados Unidos em segundo lugar, com 41 milhões de nativos digitais. A Índia vem em terceiro com 22,7 milhões de pessoas, e o Brasil tem 20,1 milhões.

A quinta posição fica para o Japão, com 12,2 milhões, e o México vem na sequência com 9,1 milhões - apenas 100 mil a mais que a sétima colocada, a Rússia. Completam o ranking a Alemanha (8,3 milhões), o Vietnã (7,5 milhões) e o Reino Unido (7 milhões).

Os nativos digitais são a geração da Era Digital, em oposição aos imigrantes digitais, que nasceram em um mundo não conectado e tiveram de aprender a lidar com as novas invenções. O termo foi usado pela primeira vez em 2001 por Marc Prensky, no artigo "Digital Natives, Digital Immigrants", publicado na obra On The Horizon, da NBC University Press.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/tipos-da-internet/" href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/tipos-da-internet/">Tipos da internet</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade