PUBLICIDADE

Roku lança seu conversor para smart TV a R$ 350 no Brasil

Carro-chefe da empresa americana, o Roku Express consegue transformar uma televisão comum em inteligente

2 set 2020 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa americana de streaming Roku anunciou, nesta quarta-feira (02/09), o lançamento do seu dispositivo de mídia digital, o Roku Express, no Brasil. Com a premissa de transformar televisores comuns em aparelhos inteligentes, possibilitando o acesso a aplicativos e conteúdo on demand de plataformas como Netflix, Spotify, YouTube e Amazon Prime Video, a novidade chega ao País com preço sugerido de R$ 349,90.

O Roku Express consiste em um aparelho com dimensões compactas - o produto cabe na palma de uma mão -, que possui duas conexões: uma via cabo Micro-USB para alimentação de energia; e outra via cabo HDMI, que realiza a transferência do vídeo e áudio dos programas de streaming para o televisor. O aparelho chega a emular imagens na resolução Full HD, de 1920 pixels por 1080 pixels.

O Roku Express (à frente) possibilita que um televisor comum se conecte à internet e acesse um catálogo de serviços on demand
O Roku Express (à frente) possibilita que um televisor comum se conecte à internet e acesse um catálogo de serviços on demand
Foto: Roku / Divulgação

A chegada do Roku Express é uma adição da empresa americana ao seu portfólio de produtos no Brasil. Em janeiro deste ano, a companhia, ao mesmo tempo que anunciou sua chegada ao País, também trouxe sua linha de televisores smart, que são produzidos em parceria com a marca de monitores AOC e possuem preços entre R$ 1.199 e R$ 1.599.

Embora a sua presença no setor de televisores smart seja recente, datando de 2014 em mercados internacionais, o Roku Express é o carro-chefe da companhia. Isso porque o dispositivo é uma evolução do Roku DVP N1000, primeiro produto criado pela empresa, que, em 2008, emulava a plataforma de streaming Netflix em televisores americanos.

A Roku é uma empresa de streaming criada em 2008 nos Estados Unidos
A Roku é uma empresa de streaming criada em 2008 nos Estados Unidos
Foto: Brendan McDermid/File Photo / Reuters

Hoje, a plataforma consegue conectar as televisões não só com a Netflix, mas com outros 5 mil canais de conteúdo on demand, tanto gratuitos quanto pagos, disponibilizando um catálogo de mais de 10 mil filmes e séries.

No páreo dos conversores

A chegada do dispositivo da Roku ao Brasil traz mais uma opção ao consumidor brasileiro que quer transformar sua televisão em um aparelho smart, que se conecta à internet e outros serviços streaming, como, por exemplo, Netflix, Spotify, Amazon Prime Video e YouTube.

No setor dos aparelhos "set-top box", como são chamados esses conversores, o consumidor brasileiro tem pelo menos três produtos disponíveis no mercado, além do Roku Express: o Apple TV, que na versão de 32 GB com resolução HD sai a R$ 1.099; o Amazon Fire TV Stick, que na data de publicação deste texto está indisponível no site da Amazon, mas pode ser encontrado com preço de R$ 470 no varejo; e o Google Chromecast, que tem valor sugerido de R$ 349.

Para o diretor de marketing para a América Latina da Roku, Luis Bianchi, o diferencial do Roku Express dentro desse segmento de mercado está na interface simples que a plataforma possui. "A Roku é uma empresa de software. Então, temos um compromisso grande em construir a melhor experiência", diz. "A gente quer que o consumidor passe mais tempo assistindo o streaming, do que passeando pela plataforma."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade