PUBLICIDADE

Google e XP: os destaques de tecnologia e inovação da semana

Confira os principais anúncios de tecnologia e inovação nesta quarta semana de julho

24 jul 2020 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante de tecnologia Google completou 15 anos em solo brasileiro, e a sua plataforma Maps recebe uma novidade. XP Investimentos cria o seu primeiro cartão de crédito, ainda em fase de testes. Esses são os principais anúncios do mundo da tecnologia e inovação desta semana (20/07 a 24/07) que o Terra separou para você ficar bem informado.

Google faz 15 anos no Brasil e Maps ganha novidade

No dia 20 de julho de 2005, o Google oficializou a compra da empresa brasileira Akwan Information Technologies, o que marcou o início de suas operações no País. Desde então, a gigante de tecnologia abriu um centro de pesquisas e desenvolvimento em Belo Horizonte (MG), um YouTube Space no Rio de Janeiro (RJ), e um escritório em São Paulo (SP). Hoje, a empresa conta com 1.100 funcionários trabalhando nessas e outras instalações no Brasil.

A gigante de tecnologia Google completou 15 anos em solo brasileiro, e a sua plataforma Maps recebe uma novidade
A gigante de tecnologia Google completou 15 anos em solo brasileiro, e a sua plataforma Maps recebe uma novidade
Foto: Reuters

Depois de 15 anos e um dia, na última terça-feira (21), a companhia de tecnologia anunciou uma novidade para a sua plataforma de mapas, o Google Maps: a visualização em tempo real de informações das estações de compartilhamento de bicicletas. A solução da empresa contempla os equipamentos da empresa de mobilidade Tembici e do programa Bike Itaú, da instituição financeira Itaú Unibanco.

Agora, usuários do serviço poderão gerar rotas considerando uma parada nas estações de compartilhamento, ver o número de bicicletas disponíveis e a quantidade de vagas livres nas estações de qualquer uma das duas empresas participantes da solução desenvolvida pelo Maps. Essa nova funcionalidade está disponível apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

XP Investimentos cria cartão de crédito

A instituição financeira XP lançou, na última segunda-feira (20), o seu primeiro cartão de crédito. A novidade conta com limite dinâmico, que se ajusta conforme os gastos do portador, e um mecanismo apelidado de “Investback”, em que parte do dinheiro despendido por meio da tarjeta será retornado ao cliente, não em sua conta corrente, mas sim em um fundo de investimento.

O visual do novo cartão de crédito da XP Investimentos, que deve chegar para todos os clientes até o final deste ano
O visual do novo cartão de crédito da XP Investimentos, que deve chegar para todos os clientes até o final deste ano
Foto: XP Investimentos / Divulgação

O novo produto financeiro da XP terá tecnologia para pagamentos por aproximação e sincronização com o aplicativo da empresa. Ainda em testes, o cartão de crédito deve ser disponibilizado aos clientes da instituição até o fim do ano de forma faseada.

Veja também:

Desafios, memes e música: o segredo do “boom” do TikTok:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade