PUBLICIDADE

Fabricio Bloisi deixa a presidência executiva do grupo Movile

Cofundador da empresa permanecerá como presidente do conselho e seguirá à frente do iFood; em seu lugar, assume Patrick Hruby, ex-Facebook e Google

30 mar 2020 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo brasileiro de startups Movile anuncia nesta segunda-feira, 30, que tem um novo presidente executivo. A partir desta data, Patrick Hruby vai ocupar o posto que antes pertencia a Fabrício Bloisi, cofundador da empresa, que é dona de startups como iFood e Playkids.

Considerado o principal executivo da Movile, Bloisi deixou o cargo para dedicar maior parte de seu tempo ao iFood, do qual também é presidente executivo. Além disso, o executivo permanecerá à frente da presidência do Conselho da Movile.

Recém-chegado à Movile, Hruby passou cinco meses como "executivo residente", conhecendo a situação das diversas empresas do grupo, que também inclui Wavy, Zoop, MovilePay e a startup de venda de ingressos Sympla.

Formado pela PUC-Rio e com MBA em Finanças pela Universidade de Yale, Hruby trabalhou por mais de uma década em empresas de tecnologia como Facebook e Google - na primeira, chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de vendas para pequenas e médias empresas na América Latina.

Ele terá agora a tarefa de comandar a estratégia de todo o grupo Movile, que soma 4 mil funcionários na América Latina e tem como meta principal hoje é ter 1 bilhão de usuários por meio de seus aplicativos. "A Movile seguirá investindo em seu ecossistema de tecnologia e inovação no Brasil, que será nossa plataforma para avançar para a América Latina e futura consolidação global", disse o executivo, em nota enviada à imprensa.

Na mesma nota, Bloisi comentou que o substituto tem "vasta experiência em ajudar a construir negócios na América Latina e ajudar a Movile a fortalecer seu desempenho".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade