PUBLICIDADE

Huawei e Samsung concordam em resolver disputa de patentes no tribunal dos EUA

27 fev 2019 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

A chinesa Huawei e a sul-coreana Samsung concordaram em resolver uma disputa de patente de dois anos nos Estados Unidos, segundo documentos judiciais.

02/09/2015
REUTERS/Hannibal Hanschke/File Photo
02/09/2015 REUTERS/Hannibal Hanschke/File Photo
Foto: Reuters

As duas empresas entraram com uma moção conjunta em um tribunal de apelação dos EUA na terça-feira para pausar os procedimentos judiciais sobre suas disputas de propriedade intelectual, depois de chegarem a um acordo em 25 de fevereiro.

As duas maiores fabricantes de smartphones Android do mundo têm lutado nos tribunais dos Estados Unidos e da China desde 2016, com a Huawei alegando que a Samsung usou sua tecnologia de comunicações celulares sem autorização e injustificadamente atrasou um acordo de licenciamento.

A Samsung negou as acusações e acusou a Huawei de pedir taxas de licenciamento grosseiramente infladas, processando de volta a Huawei nos Estados Unidos.

O pedido conjunto na terça-feira não deu uma razão para o acordo pretendido. Ele pediu um prazo de 30 dias, após o qual as duas empresas esperam finalizar um acordo em que a Huawei cancelaria uma apelação. O caso iria originalmente a julgamento em setembro.

A Huawei e a Samsung não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade