PUBLICIDADE

Huawei deve anunciar processo contra EUA

6 mar 2019 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Huawei deve anunciar na quinta-feira um processo contra os Estados Unidos, intensificando a reação contra uma campanha que visa remover a companhia de mercados ocidentais, por temores de que seus equipamentos de telecomunicações possam ser usados por Pequim para espionagem.

Logotipo da Huawei. 12/2/2019. REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo da Huawei. 12/2/2019. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A companhia embarcou numa ofensiva legal e de relações públicas nos últimos dois meses, à medida que Washington tenta convencer aliados a abandonarem a Huawei na montagem de redes móveis de quinta geração (5G), usando como argumento uma lei chinesa de 2017 que requer que companhias cooperem com trabalhos da inteligência nacional.

O fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei, tem dito que a empresa, maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, nunca compartilhou e nunca compartilhará dados com o governo chinês.

A planejada ação jurídica e a abordagem de relações públicas se comparam com uma resposta mais contida em dezembro enfatizando a confiança na justiça quando sua diretora financeira, Sabrina Meng Wanzhou, foi presa em Vancouver a pedido dos Estados Unidos.

Os Estados Unidos acusaram Meng --filha de Ren-- de fraude bancária e de telecomunicações relacionadas a violações de sanções comerciais contra o Irã.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade