PUBLICIDADE

BlackBerry terá assistente virtual como Siri e Cortana

Software será capaz de ler e-mails, enviar mensagens, fazer ligações, entre outros, por comando de voz

16 jul 2014 15h58
ver comentários
Publicidade
Quando for lançado, smartphone BlackBerry Passport já terá a assistente virtual
Quando for lançado, smartphone BlackBerry Passport já terá a assistente virtual
Foto: Reprodução/BlackBerry

A BlackBerry confirmou nesta quarta-feira que terá uma assistente virtual. Assim como a Siri da Apple, a Cortana da Microsoft e o Google Now, a fabricante canadense está desenvolvendo uma assistente que pode funcionar por comandos de voz.

Em seu blog oficial, a empresa afirma que a assistente poderá ajudar o usuário a gerenciar tarefas simples no smartphone, como encontrar e-mails, adicionar eventos no calendário, enviar mensagens e realizar ligações, além de fazer pesquisas na internet. A companhia também dá a entender que a assistente será capaz de acionar aplicativos de terceiros e realizar algumas atividades neles, como escrever um post no Twitter.

A assistente da BlackBerry também será capaz de se adaptar aos hábitos do usuário e aprender sobre suas preferências, da mesma forma que a Cortana, da Microsoft. “Se você teve alguma experiências com outras assistentes pessoais de smartphone, acho que ficará agradavelmente surpreso em quão precisa a assistente da BlackBerry é em reconhecer seus pedidos”, escreveu Donny Halliwell, da BlackBerry.

A novidade será revelada junto com o smartphone BlackBerry Passport, o próximo lançamento mais importante da empresa para este ano. O smartphone terá o sistema BlackBerry 10.3 com uma tela quadrada touch screen, além do teclado característico da marca. A previsão é que os lançamentos ocorram em setembro.

Túnel do tempo: relembre gadgets dos anos 80 e 90 Túnel do tempo: relembre gadgets dos anos 80 e 90

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade