PUBLICIDADE

Terra transmite festival de tecnologia e sustentabilidade

O Greenk Tech Show chega à 3ª edição nos dias 4, 5 e 6 de outubro para reforçar a conscientização da população sobre e-lixo

3 out 2019 - 09h00
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Falta pouco para começar o Greenk Tech Show, festival de tecnologia e sustentabilidade que ocorre em São Paulo. Com transmissão ao vivo do Terra, o evento chega à sua 3ª edição nos dias 4, 5 e 6 de outubro em mais um ano de conscientização da população sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo). O festival tem entrada gratuita e será realizado no Anhembi, na Zona Norte da cidade.

Festival Greenk Tech Show
Festival Greenk Tech Show
Foto: Greenk Tech Show/ Divulgação

Criado pelo Movimento Greenk - startup especializada em descarte correto de lixo eletrônico -, o festival receberá o lixo eletrônico de todos os visitantes para descarte correto, logo na entrada, assim como nas edições anteriores. A meta de arrecadação de lixo neste ano é de 220 toneladas. Segundo os organizadores do movimento, será a maior campanha para coleta de lixo eletrônico da América Latina.

O Greenk Tech Show abre as portas para o público a partir das 12h do dia 4 (sexta-feira). Durante os três dias, as atrações estarão divididas em diferentes arenas, como a E-Sports Zone, a Arena Geek, o Estúdio do Conhecimento e a Drone Zone. No sábado e no domingo, o festival começa às 10h. Todos os dias as atividades vão até as 20h.

Terra transmitirá ao vivo no portal as atrações da Arena E-Sports e do Estúdio do Conhecimento, a partir das 12h na sexta e das 10h30 no sábado e no domingo.

Festival Greenk Tech Show conscientiza população sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo)
Festival Greenk Tech Show conscientiza população sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo)
Foto: Greenk Tech Show/ Divulgação

Abaixo, confira a programação:

E-Sports Zone:

Sexta-feira, dia 4 – Competições de Fortnite e Free Fire aberto ao público, e semifinais da Etapa do Circuito Brasileiro Feminino de Rainbow Six.

Sábado, dia 5 – PUBG Mobile, Brawl Stars e Just Dance com a participação do público, e semifinais da Etapa do Circuito Brasileiro Feminino de Rainbow Six.

Domingo, dia 6 – Finais e Premiações do campeonato de LOL do Torneio Greenk Intercolegial, competição de Fortnite com a participação do público, finais e premiação da Etapa do Circuito Brasileiro Feminino de Rainbow Six.

Festival Greenk Tech Show
Festival Greenk Tech Show
Foto: Greenk Tech Show/ Divulgação

Arena Geek:

Sexta-feira, dia 4 – Competições de Just Dance aberto ao público e Caça ao Tesouro by HP.

Sábado, dia 5 – Competições de Just Dance aberto ao público, Apresentações musicais, competição e premiação de Concurso Cosplay Intercolegial.

Domingo, dia 6 – Semifinais, finais e premiações do campeonato de Just Dance do Torneio Greenk Intercolegial, Apresentações musicais, competição e premiação de Concurso Cosplay Greenk Tech Show e premiação final da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial.

Festival Greenk Tech Show
Festival Greenk Tech Show
Foto: Greenk Tech Show/ Divulgação

Estúdio do Conhecimento:

Convidados especiais e empresas vão mostrar, com mediação da apresentadora e repórter Gilda Bley, como a tecnologia pode contribuir para educação, sustentabilidade e inovação:

Sexta-feira, dia 4: Diego Mutta da HP Inc. vai falar sobre “Logística Reversa e Reciclagem HP”; André Borges da Leroy Merlin apresenta “Como Criar Cultura de Inovação?”; a professora indicada ao Prêmio Professor Global (Global Teacher Prize) de 2019, considerado o Nobel da Educação, Débora Garofalo falará sobre “Robótica com Sucata; o Ciência em Show vai mostrar “Interações e Experimentos”; e Sergio Sancevero, do Space Today, vai apresentar “Os 50 Anos do Homem na Lua”, entre outras atrações.

Sábado, dia 5: um dia dedicado a tecnologia, profissões do futuro, startup, empreendedorismo e mídias sociais, com o pessoal do Google Business Group, com participação da HubTec, Cyber Educa, entre outros.

Domingo, dia 6: Marcelo Bonassi, da HP Inc., vai falar sobre “Produtos de Impressão HP... do alfinete ao foguete”; Carlos Cândido Jr, da DroneLab, vai apresentar “Experiências com Drones, e o Instituto Ninho Social apresenta o projeto “Uma Lavanderia para Moradores de Rua e seus Desafios”, entre outras atrações.

E todos os dias, os alunos participantes do Torneio Greenk Intercolegial apresentarão projetos próprios de tecnologia e sustentabilidade.

Drone Zone:

Um espaço exclusivo onde o público poderá aprender a pilotar um drone, participar de batalhas de drones e ainda assistir à performance de pilotos amadores e profissionais.

Mais atrações:

O evento contará com a presença do Laboratório Educacional do Lixo Eletrônico do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC). O laboratória fica dentro de um ônibus equipado, onde os visitantes vão aprender na prática sobre a Economia Circular.

Festival Greenk Tech Show
Festival Greenk Tech Show
Foto: Greenk Tech Show/ Divulgação

Concurso Greenk Cosplay: aberto a todos os cosplayers, o concurso acontece no domingo, dia 6 de outubro. As inscrições podem ser feitas neste aqui.

O festival ainda terá estandes e lojas de cultura geek e pop.

Greenk Tech Show 2019

Dias: 4, 5 e 6 de outubro;

Horários: sexta-feira, das 12h às 20h; sábado e domingo, das 10h às 20h;

Local: Anhembi (Pavilhão Oeste), São Paulo.

Veja também:

Empresa começa a vender "robô cachorro". Quem se anima?:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade