PUBLICIDADE

Futurista, óculos de natação apresenta dados em realidade aumentada

Enquanto nadam, atletas podem observar informações como distância percorrida e número de braçadas; os óculos funcionam com a tecnologia de realidade aumentada, que ficou famosa com o jogo Pokémon Go

3 set 2019 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de tecnologia para esportes Form está levando aparelhos de realidade aumentada para debaixo d'água. Os óculos Form Swim Goggles, lançados no mês passado, permitem que atletas de natação observem dados de desempenho, como distância percorrida e número de braçadas, em tempo real durante a atividade.

O aparelho está disponível no site da empresa por US$ 200. Além da visualização das métricas durante a natação, os óculos são integrados a um aplicativo - o atleta pode analisar seu desempenho também no celular, depois de praticar o esporte.

"Eu nadei em competições durante 14 anos e senti na pele a dor de não poder acessar minhas métricas em tempo real", disse Dan Eisenhardt, fundador da startup Form, em comunicado. "A ideia da Form surgiu anos atrás, mas só agora estamos entrando em um momento em que a tecnologia permite que entreguemos essa experiência perfeitamente em óculos de natação", afirmou o executivo. A empresa acredita que, com os óculos, a prática de natação tem mais engajamento e se torna mais divertida.

Ainda este ano a Form vai incluir um medidor de batimentos cardíacos no aparelho.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade