PUBLICIDADE

Facebook está analisando decisão da UE sobre transferência de dados

16 jul 2020 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook disse nesta quinta-feira que está analisando as implicações de uma decisão de um tribunal europeu que considerou um acordo de transferência de dados transatlântico inválido por causa de preocupações com a vigilância dos EUA.

16/12/2015
REUTERS/Dado Ruvic
16/12/2015 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A decisão efetivamente encerra o acesso privilegiado que as empresas dos Estados Unidos tinham aos dados pessoais de usuários da Europa e coloca o país em pé de igualdade com outras nações fora da União Europeia.

"Como muitas empresas, estamos considerando cuidadosamente as descobertas e implicações da decisão do Tribunal de Justiça em relação ao uso do Privacy Shield e esperamos orientações regulatórias a esse respeito", afirmou Eva Nagle, consultora geral do Facebook, em comunicado.

"Garantiremos que nossos anunciantes, clientes e parceiros possam continuar desfrutando dos serviços do Facebook, mantendo seus dados seguros e protegidos", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade