PUBLICIDADE

Empresas de tecnologia criam adesivo que monitora temperatura para combater Covid-19

26 mai 2020 - 09h53
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de empresas de tecnologia está trabalhando em um pequeno adesivo que pode ser usado para monitorar temperaturas corporais elevadas que às vezes podem indicar os primeiros sintomas de Covid-19.

18/05/2020
REUTERS/Remo Casilli
18/05/2020 REUTERS/Remo Casilli
Foto: Reuters

O adesivo é equipado com um microchip especialmente desenvolvido que será produzido em uma fábrica operada pela SkyWater Technology, em colaboração com a projetista de chips Linear ASICs e a empresa de investimentos Asymmetric Return Capital. O adesivo deve conectar-se a um smartphone para monitorar a temperatura corporal de uma pessoa, disseram as empresas.

O grupo tem como objetivo produzir um dispositivo que pode ser fabricado em larga escala para monitorar remotamente as temperaturas.

"Isso será especialmente importante quando entrarmos na temporada de gripe ainda este ano", afirmou Bryan Wisk, sócio fundador da Asymmetric Return Capital, em comunicado.

O projeto faz parte de uma parceria mais ampla com duas outras empresas: a desenvolvedora de software SensiML e a Upward Health, operadora de serviços de saúde em domicílios.

As empresas esperam usar inteligência artificial para analisar sinais como o som da tosse e identificar padrões únicos para os sintomas de Covid-19. Essas descobertas podem ser usadas para criar sistemas baseados em sensores que podem rastrear o vírus e retardar sua disseminação.

"Há uma enorme necessidade de melhores ferramentas de triagem pré-diagnóstico, conforme as medidas de reabertura são implementadas nos EUA e no mundo", disse Chris Rogers, presidente-executivo da SensiML, em comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade