PUBLICIDADE

Emojis de casais podem ter variações de gênero e cor da pele

A Unicode Consortium revelou que há 179 desenhos que podem virar padrão no próximo ano; veja os candidatos

10 ago 2018 - 18h47
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A próxima geração de emojis terá desenhos de casais com variações de gênero e cor da pele. Quem deu essa boa notícia para a diversidade foi a Unicode Consortium, organização responsável pela padronização dos emojis, em uma nota em seu site, nesta quinta-feira (9).

Os emojis dos casais estão em uma lista de 179 desenhos que podem virar realidade em 2019. Nesta lista, está o emoji do chimarrão, que chegou lá graças aos esforços de argentinos. Mas, não foi desta vez que o emoji da capivara conseguiu ser selecionado - notícia triste para as duas professoras brasileiras que submeteram um pedido formal de criação de uma figurinha do popular roedor da América do Sul.

Emojis de casal poderão ter variação de raça em 2019
Emojis de casal poderão ter variação de raça em 2019
Foto: Unicode Cortisum / Divulgação

A organização anunciou também o emoji do cão-guia e o de uma pessoa surda - a Apple propôs em março deste ano a ideia de ter emojis que representam deficiências.

A lista de emojis que foi anunciada pela Unicode ainda passará por uma avaliação final, que acontecerá em setembro.

Além disso, a Unicode revelou alguns candidatos para emojis em 2020 - entre elas, estão ninja, capacete militar, mamute, pena, varinha mágica, serra de carpintaria, chave de fenda e um mais um desenho de pássaro.

Veja também:

Previsão Brasil – Ar polar baixa temperaturas:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade