2 eventos ao vivo

'Unhas inteligentes' são criadas para interagir com celular

A Takara Tomy Arts ainda promete um aplicativo para gerar mais interações de outras funções dos celulares com as unhas

3 jul 2014
09h54
atualizado às 09h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma companhia de brinquedos japonesa criou a "smart nail” (do inglês, unha inteligente).

LumiDecoNail
LumiDecoNail
Foto: Takara Tomy / Reprodução

O LumiDecoNail é uma unha postiça que interage com o smartphone, elas possuem pequenas luzes de LED que acendem quando o telefone toca, envia mensagens, escuta música ou até quando faz transferência eletrônicas, como ao pagar uma passagem de transporte público, possível no Japão via celular.

Criado pelo Takara Tomy Arts, a "smart nail" funciona por meio do sistema Near Field Communication (NFC), basta a unha estar perto do celular para acioná-la. A unha tem 0,5 mm de espessura e possui um selante para prender o gadget. Após colocar a unha, é necessário utilizar a lixa para acertar o tamanho dela.   

A gerente de marketing da empresa, Misayo Aruga, afirma em comunicado que o foco dos novos wearables é o público jovem. “Eu estou usando nas minhas mãos agora”, disse a executiva na nota. “Ele brilha quando passo em uma porta de trem”.

A Takara Tomy Arts promete também um aplicativo para gerar mais interações de outras funções dos celulares com as unhas. A LumiDecoNail custa 1.296 ienes (cerca de R$ 28) e funciona apenas com aparelhos com Android 4.0.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade