PUBLICIDADE

eBay tem vendas acima do esperado no trimestre e eleva perspectivas para ano fiscal

28 jul 2020 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

O eBay reportou nesta terça-feira receita trimestral acima das expectativas em Wall Street e elevou sua projeção para o ano, com a empresa de comércio eletrônico se beneficiando de um aumento nas compras online por pessoas que ficam dentro de casa em razão da pandemia de Covid-19.

Anúncio do eBay acima dos escritórios da companhia na Alemanha. 6/8/2019. REUTERS/Fabrizio Bensch
Anúncio do eBay acima dos escritórios da companhia na Alemanha. 6/8/2019. REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

Agora, a empresa espera que a receita líquida do ano fique entre 10,56 bilhões e 10,75 bilhões de dólares, o que inclui os resultados do negócio de classificados. Ela também previu vendas no terceiro trimestre acima das expectativas.

O eBay concordou na semana passada em vender seus negócios de anúncios classificados para a norueguesa Adevinta num acordo de 9,2 bilhões de dólares, sucumbindo à pressão de dos investidores ativistas Elliott Management e Starboard Value.

A companhia também espera que o lucro ajustado para o ano inteiro fique entre 3,47 e 3,59 dólares por ação. Analistas previam 3,51 dólares por ação.

Os negócios vêm crescendo para empresas de ecommerce ou de forte presença online, uma vez que medidas de isolamento social por causa do vírus fizeram mais pessoas usarem seus telefones celulares e computadores para fazer compras.

No segundo trimestre, a receita do eBay subiu para 2,87 bilhões de dólares, ante 2,42 bilhões de dólares no ano anterior e estimativa dos analistas de 2,8 bilhões de dólares, segundo dados IBES da Refinitiv.

Excluindo itens, o eBay teve lucro de 1,08 dólar por ação, contra estimativas de 1,06 dólar por ação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade