PUBLICIDADE

Criador do Vine anuncia novo app de vídeos curtos para 2019

Dom Hofmann disse que pretende lançar sua nova empreitada, a plataforma Byte, no primeiro semestre do ano que vem

9 nov 2018 - 16h16
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Com saudades do Vine? Nesta sexta-feira, 9, um dos criadores da plataforma, Dom Hofmann, anunciou que está prestes a lançar um aplicativo que se assemelha ao antigo app de vídeos curtos. A nova plataforma se chamará Byte e está prevista para chegar ao mercado durante o primeiro semestre de 2019.

Ainda não se tem muitos detalhes sobre como o Byte funcionará, mas Hofmann garante que o projeto está sendo discutido com fãs em fóruns na internet há, pelo menos, seis meses.

O empreendedor disse que até o momento dois fatores atrapalham o lançamento do aplicativo: o primeiro são as dificuldades em financiamento e logística, e o segundo é a falta de tempo de Hofmann pra desenvolver a plataforma, visto que hoje ele trabalha diariamente como funcionário de um estúdio de entretenimento.

Saudoso

A expectativa é que o Byte reviva o Vine, aplicativo comprado pelo Twitter em 2012, antes mesmo do seu lançamento oficial. A adoção da ferramenta não atendeu as expectativas da rede social que descontinuou o aplicativo quatro anos depois.

Apesar de sua curta existência, o Vine tornou-se uma plataforma extremamente popular para criadores de vídeos, muitos dos quais tiveram de migrar para o Instagram, Twitch e YouTube. Atualmente, o mercado de vídeos curtos é dominado pela chinesa TikTok, conhecida também como ByteDance.

Veja também:

Como Elon Musk quer criar 'vida eterna' transferindo informações do cérebro para o computador:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade