1 evento ao vivo

CORRECÃO: Campus Party 2015 tem internet estável e a cabo

Link de internet é 10 vezes mais veloz que o de 2008

3 fev 2015
16h12
atualizado em 4/2/2015 às 10h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Diferentemente do que foi publicado pelo Terra às 16h12 (de Brasília) do dia 03 de fevereiro de 2015 na matéria Campus Party: internet lenta preocupa mais que falta de água a rede Wi-Fi lenta citada no texto não serve aos campuseiros presentes na Campus Party, mas sim apenas aos jornalistas em coletiva de imprensa. A internet que atende os campuseiros funciona por cabo e não tem apresentado problemas. Segue a íntegra corrigida.

Antes de abrirem os portões, os nerds entoaram gritos como "sem violência" e a canção de abertura do desenho "Dragon Ball Z"
Antes de abrirem os portões, os nerds entoaram gritos como "sem violência" e a canção de abertura do desenho "Dragon Ball Z"
Foto: Henrique Medeiros / Terra

Depois de encarar filas, cadastrar PCs e finalmente entrar na Campus Party 2015, o campuseiro deve se surpreender, positivamente, com o que verá. Na oitava edição da festa, muita coisa mudou - para melhor.

A internet, por exemplo, tem se mostrado estável com conexão a cabo. O espaço dedicado ao campuseiro - e serão 8 mil este ano - aumentou enquanto os estandes de patrocinadores perderam espaço e ficaram menos invasivos. 

Pela primeira vez, a comida buffet também passa a ser uma opção na Campus Party, embora o espaço para os tradicionais fast-food continue lá, ainda que com menos destaque. Na novidade, por R$ 35, o campuseiro pode comer e beber à vontade.

Os banheiros, que tiveram longas filas nos últimos anos, parecem mais tranquilos este ano - embora talvez ainda seja cedo para elogiar. Mesmo os seguranças, que agiam com certa truculência, estão mais tranquilos e educados, graças, em parte, à constante presença da organização que intermedeia o contato entre os 'homens de preto' e os 'nerds'.

Abertura
Houve quem chegasse às 5h da manhã para guardar lugar na fila, mesmo que abertura oficial para os campuseiros estivesse prevista para o meio-dia. Após longa espera, muitos começaram a bradar "Abre! Abre! Abre!" e até "Sem violência!", já que empurrões e safanões são quase inevitáveis em situações como essas. 

Eufóricos, campuseiros tiram selfie com Paco, CEO da CP

Ragageles aproveitou a animação dos campuseiros para tirar fotos, selfies e dar as boas-vindas. Em uma das selfies, Valente acompanhou Ragageles, que já virou uma celebridade entre os nerds. Ambos foram celebrados com gritos como "Paco" e "Valente".

Já estacionados em suas mesas, alguns campuseiros colocam músicas altas de ídolos pop como Bon Jovi e Guns 'n Roses ou soltam o já clássico "Uou" para quebrar o silêncio. Sons de vídeos bastante populares como "Taca Le Pau" e "Turn Down For What" também são ouvidos repetidamente pelos corredores. 

O evento começou nesta terça-feira (3) e termina no próximo sábado (7). 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade