PUBLICIDADE

Como importar dados do celular antigo para um novo Samsung Galaxy

Os novos Galaxy trazem um adaptador que pode ser usado para conectar o aparelho antigo e o novo e tr...

22 jun 2019 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

Se você comprou um novo Samsung Galaxy, talvez queira transferir seus dados do aparelho antigo para ele. Existem alguns procedimentos para essa função, mas é possível aproveitar o app Smart Switch, incluso nos novos Galaxy. Dessa forma, você transfere seus dados sem necessitar de uma conexão com internet, rede local ou computador.

Foto: TecMundo

O recurso Smart Switch permite essa transferência de forma muito fácil e cômoda, e não apenas de dados como arquivos de música, fotos e vídeos mas também contatos, alarmes, histórico de chamadas, mensagens, contas de email, eventos do calendário, lembretes, configurações, apps, entre outros.

Veja o passo a passo de como utilizar o Smart Switch, mas, antes de tudo, certifique-se de que o app está atualizado no aparelho novo.

Como usar o Smart Switch

1. Use o cabo e o adaptador USB que vêm na caixa do seu novo Galaxy;

2. Conecte uma das extremidades do cabo no aparelho antigo e a outra no adaptador; então conecte o adaptador no aparelho novo;

3. Toque no ícone "Smart Switch" para iniciar o app;

4. Toque em "Receive" ou "Receber dados" e em "Allow" ou "Permitir" no aparelho antigo;

5. Os aparelhos vão se conectar e sincronizar. É hora de escolher quais dados serão copiados; por padrão, todos estão marcados. Toque em "Transfer" ou "Transferir" para iniciar a cópia;

6. Na tela do novo Galaxy aparecerão as mensagens "Preparando", "Transferindo" e, por último, "Salvando";

7. No fim do processo, basta tocar em "Close app" ou "Fechar app".

Pronto, agora você pode desfrutar de seu novo Samsung Galaxy com todos os arquivos e as configurações do jeitinho que você estava acostumado no seu antigo celular.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade