PUBLICIDADE

China prende vídeopiratas e revolta fãs de "Friends"

3 fev 2021 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da China anunciou na terça-feira que prendeu 14 pessoas que administravam o portal de vídeos YYeTs.com, que pirateou filmes e séries estrangeiros como "Friends", provocando a revolta de pessoas que lamentaram a perda dos programas nas redes sociais.

Pôster da série de TV "Friends" em Nova York
05/09/2019 REUTERS/Shannon Stapleton
Pôster da série de TV "Friends" em Nova York 05/09/2019 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

A polícia do pólo financeiro de Xangai disse que as pessoas foram presas por acusações de infração de propriedade intelectual, acrescentando que o site abrigava mais de 20 mil itens pirateados e tinha mais de 8 milhões de usuários registrados.

Os suspeitos obtiveram mais de 16 milhões de iuanes ao longo de um período não especificado graças a taxas de membros e renda de anúncios gerados pelo site, disse a polícia em sua conta oficial de WeChat.

O YYeTs.com não respondeu de imediato a um pedido de comentário enviado por email.

O tópico "YYeTs.com investigado por vídeos pirateados" logo se tornou um dos maiores trending topics da rede social Weibo, e os usuários se queixaram por terem sido privados de uma plataforma imperdível para séries norte-americanas como "Friends" e "Big Bang Theory".

A China regulamenta rigorosamente seu espaço cibernético, e programas e filmes estrangeiros têm que passar por um processo de aprovação muitas vezes demorado.

Equivalentes chineses da Netflix, como o iQiyi ou a plataforma de vídeo da Tencent Holdings, oferecem uma variedade limitada de atrações do exterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade