PUBLICIDADE

China nega suposta proibição de compras de itens da Apple

A lista que criou a confusão nesta semana envolve produtos que economizam energia e é apenas uma entre várias listas de compras do governo na China.

8 ago 2014 - 10h50
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Macbook Pro de 15 polegadas com display com Retina
Macbook Pro de 15 polegadas com display com Retina
Foto: Divulgação

Produtos da Apple como laptops e tablets não estão banidos de listas de aquisições do governo chinês, segundo o maior centro de aquisições do país, refutando uma notícia que alegava que a empresa estava em uma lista negra por preocupações relacionadas à segurança nacional.

Segundo uma notícia da Bloomberg News publicada na quarta-feira, dez produtos da Apple, incluindo laptops MacBook e tablets iPad, foram retirados de uma lista do governo de hardware aprovado devido a preocupações com segurança. O Centro de Compras do Governo Central, assim como o Ministério das Finanças e a Apple disseram que, antes de mais nada, a companhia nunca sequer enviou pedido para ser incluída na lista.

Samsung e Apple encerram disputas judiciais fora dos EUA:

A lista que criou a confusão nesta semana envolve produtos que economizam energia, e é apenas uma entre várias listas de compras do governo na China. A Apple nunca esteve nessa lista, disse a companhia em comentários por e-mail nesta sexta-feira, se recusando a dar mais detalhes.

A incerteza e a especulação em torno do status de fornecimento da Apple reflete a ansiedade elevada entre empresas estrangeiras de tecnologia na China, em meio ao que elas veem como uma campanha oficial em várias frentes para reprimir seus negócios.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade