PUBLICIDADE

CEO do Goldman Sachs defende algoritmo do Apple Card

David Solomon, em entrevista para a Bloomberg TV, defendeu o processo de concessão de crédito para o novo serviço financeiro da Apple

21 nov 2019 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor executivo do Goldman Sachs, David Solomon, em entrevista para a Bloomberg TV,  negou que o algoritmo do Apple Card - que determina quanto cada cliente receberá de crédito - estivesse enviesado. Nas últimas semanas, nas redes sociais, usuários do novo serviço financeiro da Apple acusaram o banco americano de fornecer limites de crédito maior para homens do que para mulheres.

O CEO do Goldman Sachs, David Solomon
O CEO do Goldman Sachs, David Solomon
Foto: Jason Lee / Reuters

Em sua entrevista com a Bloomberg TV, Solomon enalteceu a parceria do Goldman Sachs com a Apple e também defendeu o algoritmo criado pela equipe de tecnologia do banco. “Não existe qualquer viés de gênero em nosso processo de concessão de crédito”, afirmou. “Não há dúvidas de que diferentes pessoas possam ter resultados diferentes, e isso pode acontecer por uma série de motivos.”

Há duas semanas, o Goldman Sachs já tinha publicado, em uma de suas contas no Twitter, uma nota oficial esclarecendo a polêmica em torno do algoritmo de seleção. “Como em qualquer outro cartão de crédito individual, sua aplicação é avaliada independentemente”, diz o comunicado. “É possível que dois membros de uma mesma família recebam limites de crédito significantemente diferentes.”

Entenda mais sobre a polêmica:

Apple Card sexista? Entenda a polêmica do algoritmo:

Veja também:

Mágoa pode explicar ataque de Zuckerberg ao app TikTok:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade