PUBLICIDADE

Windows 10 volta a contar com tema escuro no explorador de arquivos

11 mai 2018 - 13h04
(atualizado em 14/5/2018 às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (9) algumas novidades para a atualização da versão prévia de Windows 10. Com isso, a Build 17666 passará a adicionar algumas melhorias, novos recursos de acessibilidade e correções de bugs.

No entanto, o destaque do momento fica por conta do retorno do tema escuro para o Explorador de Arquivos (também conhecido como Windows Explorer), gerenciador de arquivos nativo do sistema. Segundo a própria gigante de Redmond, a volta do tema visual foi um pedido constante por parte de muitos usuários, podendo ser facilmente acessado em Configurações > Personalização > Cores.

A opção de mudança de interface deve agradar a todos aqueles que utilizavam o tema escuro em versões anteriores do Windows, com menus e barra de navegação praticamente em tons de preto.

Tema escuro do File Explorer (Imagem: Windows)
Tema escuro do File Explorer (Imagem: Windows)
Foto: Canaltech

Porém, vale lembrar que a função ainda está na versão de testes do sistema operacional, sendo esperado alguns bugs gráficos em que os botões ficam ligeiramente mais claros. O tom exageradamente escuro também incomoda um pouco por não distinguir as diferentes seções da ferramenta em cores mais suaves, embora seja muito provável que a Microsoft ajustará tais detalhes na versão estável do sistema.

Outras implementações interessantes do Windows 10 Insiders incluem melhorias no recurso de transferência, acessível por meio das teclas Win+V; buscas via Bing no bloco de notas; pré-visualizações nas pesquisas, entre outras. As novidades podem ser conferidas na íntegra no blog oficial do Windows 10.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade