Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samsung e Apple devem aderir às câmeras triplas em breve, preveem analistas

1 jun 2018 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns analistas do mercado de smartphones estão apostando que o próximo flagship da Samsung, o Galaxy S10, deve vir equipado com três câmeras na parte traseira bem como com um sensor 3D. Kim Dong-won, analista da KB Securities, por exemplo, afirma que "a Samsung (...) irá equipar seu próximo telefone premium com câmeras triplas e um sensor 3D para revigorar seus negócios de smartphones". A alegação foi divulgada em uma publicação do Investor, que também afirma que a Apple deve aderir à moda em sua próxima geração de iPhones.

Huawei P20 e P20 Pro 6
Huawei P20 e P20 Pro 6
Foto: Raymond Wong/Mashable / Canaltech

As câmeras triplas parecem estar próximas de se tornarem a próxima tendência no segmento, permitindo aos consumidores fazerem fotografias mais nítidas e claras em diferentes ângulos ou através do recurso aprimorado de zoom. O trio de sensores também possui mais um diferencial: eles podem ser utilizados para interagir com realidade aumentada.

A pioneira desta suposta tendência pode ter sido a Huawei com o seu poderoso P20 Pro — muito embora a Nokia já tenha tentado emplacar a ideia com o Lumia 1020 há alguns anos. O lançamento do smartphone da fabricante chinesa no começo do mês de maio trouxe um sistema triplo de câmeras que totaliza 68 megapixels, o que ajudou o aparelho a despontar como um dos principais do segmento de topo de linha.

O P20 Pro oferece uma lente principal de 40 megapixels acompanhada por um outro de 8 megapixels e um terceiro monocromático de 20 megapixels. Espera-se que a Apple também se junte ao bando e lance um iPhone X Plus equipado com três lentes de câmera na parte traseira.

Caso a moda realmente pegue, isso também significa que os afiliados comerciais das fabricantes ganharão mais dinheiro também. De acordo com o analista da Kium Securities, Kim Ji-san, "o volume de suprimento de partes de smartphones, incluindo módulos de câmera e sensores, provavelmente aumentará, apesar da desaceleração no mercado global de smartphones". Ele ainda acrescenta que a Samsung Electro-Mechanics seria uma das principais beneficiárias dessa tendência no mercado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade