PUBLICIDADE

Samsung desativará função que incentiva utilização da Bixby

27 jun 2018 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma das tentativas de tentar estimular os usuários a utilizarem as funções e facilidades da Bixby, a Samsung lançou a assistente de voz juntamente com um programa que incentivava o uso da funcionalidade com pontos virtuais, que podem ser utilizados para desbloquear novas opções de cores de fundo ou em descontos em outros produtos e acessórios da empresa.

Samsung Bixby
Samsung Bixby
Foto: Canaltech

No entanto, parece que a iniciativa não deu muito certo, pois a sul-coreana está informando as donos dos aparelhos da marca que o recurso será totalmente removido no dia 10 de agosto de 2018. A companhia também reiterou que todos os conteúdos de personalização desbloqueados antes da data de desativação permanecerão disponíveis para os usuários.

Inicialmente, o My Bixby Level, como é chamado o programa de recompensas da Bixby, ofeceria pontos a partir de comandos simples; no entanto, após a Samsung perceber que esta a função estava sendo utilizada de forma extensiva por diversos usuários para o desbloqueio de descontos, a companhia optou posteriormente por tornar os critérios de recompensa um pouco mais complexos.

É provável que a futura desativação do recurso ocorrerá pelo fato de a Samsung já ter alcançado os seus objetivos com a divulgação da sua assistente de voz, considerando que grande parcela dos donos de smartphones da companhia já conhecem e/ou utilizam a Bixby.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade