2 eventos ao vivo

Processadores Intel de 6ª, 7ª e 8ª geração recebem correção contra Spectre

21 fev 2018
17h56
  • separator
  • comentários

As plataformas baseadas em Kaby Lake, Coffee Lake e Skylake acabam de receber patches corretivos para lidar com as vulnerabilidades do Spectre. As atualizações visam proteger as linhas de produtos Intel Core da sexta, sétima e oitava geração, assim como a família de processadores da série X. Estão também na lista de processadores a serem protegidos os Xeon Scalable e Intel Xeon D, para sistemas de centros de dados.

Spectre intel
Spectre intel
Foto: Canaltech

As correções anteriormente introduzidas pela Intel para o Spectre tiveram que ser descontinuadas, pois causavam falhas nos computadores, fazendo com que eles se reiniciassem sozinhos. Navin Shenoy, vice-presidente da Intel, recomendou aos usuários que ignorassem os patches lançados até que uma solução melhor desenvolvida fosse apresentada.

Levou dois meses, mas essa nova solução finalmente apareceu. Testado à exaustão, aparentemente o novo patch resolve os problemas causados pelo Spectre, apesar de ter levado nove meses desde a primeira notificação recebida pela Intel sobre as vulnerabilidades encontradas.

Canaltech Canaltech

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade