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Nubank cria sistema inteligente de aviso de viagem

13 set 2017
13h28
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O Nubank anunciou nesta quarta-feira (13) um recurso que pretende facilitar a vida de quem viaja bastante para o exterior. A empresa criou um sistema inteligente de avisos sobre compras no exterior, que exige apenas a ativação de uma função específica, dentro do próprio aplicativo da fintech, para que as transações possam ser aprovadas.

Nubank
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Foto: Reprodução / Canaltech

Originalmente, os clientes da empresa tinham que entrar em contato pelo sistema de chat online, indicando ao atendente o destino e também os dias em que estará por lá, de forma a permitir a realização de compras. Agora, tudo funciona de maneira mais direta e automatizada, com hábitos de uso e compras, bem como geolocalização, servindo como métricas para diferenciar o uso legítimo das transações fraudulentas.

Na novidade que está sendo liberada aos poucos e estará disponível em breve para todos os clientes, basta ativar a opção "Vou viajar em breve", no menu "Minha conta". Todo o restante do trabalho é feito pelos próprios sistemas do Nubank e o usuário nem mesmo precisa desativar a opção quando retornar, uma vez que o próprio histórico de compras, de volta ao país de origem, servirá como prova disso.

De acordo com a empresa, até mesmo quem esquecer de ativar o alerta antes de viajar pode ter suas compras no exterior autorizadas, da mesma maneira. É claro, nesse caso, podem existir problemas ou transações recusadas, portanto, o ideal é que os clientes mantenham o hábito de informar a fintech sempre que forem ao exterior.

Para a empresa, a novidade vem para tornar a vida dos usuários ainda mais simples. O recurso surgiu da ideia de que o Nubank seria plenamente capaz de reconhecer viagens e hábitos de consumo dos clientes a partir de seus históricos de compras, e sendo assim, não fazia sentido desperdiçar o tempo deles obrigando-os a entrar em contato diretamente com a companhia.

Canaltech Canaltech

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