PUBLICIDADE

Mecha da vida real com 4,5 m de altura e mais de 3,5 toneladas pode ser seu

10 jan 2018 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

Você cresceu vendo filmes como Transformers ou Pacific Rim, e animes como Gundam, Neon Genesis Evangelion ou sempre quis se juntar aos Power Rangers para formar um Megazord? Pois saiba que seus sonhos não estão tão distantes da realidade assim e talvez um dia você possa salvar Tóquio.

Mecha Furrion
Mecha Furrion
Foto: Furrion / Canaltech

Uma empresa chamada Furrion criou um exoesqueleto de mais de 3,5 toneladas e com altura de 4,5 metros. Ok, talvez não seja tão impressionante um mecha com 4,5 metros de altura. Mas uma coisa definitivamente é impressionante: ele pode correr com velocidades superiores a 30 km/h. Segundo a empresa que o desenvolveu, sua bateria pode mantê-lo alimentado por cerca de uma hora. Dependendo dos inimigos que estiverem vindo do espaço para destruir a Terra, uma hora e 30 km/h é o suficiente para que você seja o herói da humanidade.

Mas preste atenção: ele não é um robô, mas sim um exoesqueleto que requer que alguém o opere, instalado diretamente dentro dele. A Furrion está investindo em uma frota desses mechas, que estão em circulação desde 2004, para criar uma liga competitiva de corrida de robôs gigantes.

Se você quer um desses para chamar de seu, não há preços ou uma loja de e-commerce para indicar. Mas entre em contato com a Furrion, que ela é especializada em criar produtos tecnológicos de alto luxo e com certeza vai se animar em receber um comprador em potencial. Se você puder pagar pelo luxo, obviamente.

Veja, abaixo, um vídeo com áudio e legendas em inglês, apenas, mostrando o exoesqueleto sendo comandado pelo power ranger vermelho e competindo contra o mecha da Mako Mori, de Pacific Rim:

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade