PUBLICIDADE

Instagram está testando botão de repost, lista de amigos e outros recursos

29 nov 2017 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Instagram está trabalhando em novos recursos para seu aplicativo móvel, de acordo com informações exclusivas do portal The Next Web. Alguns usuários já podem ter se deparado com algumas das mudanças, mas, até então, nada é oficial.

Confira algumas das novidades que já foram encontradas:

Repost

Em vez de usar aplicativos para repostar publicações, futuramente os usuários do Instagram contarão com a função dentro do próprio app. A imagem mostra o botão de repost, ou regram, logo ao lado do ícone de compartilhamento.

Foto: Canaltech

Arquivando Stories

Já é possível arquivar as fotos postadas no aplicativo, em vez de exclui-las, mas em breve os Stories também poderão ser armazenados dentro do aplicativo.

Foto: Canaltech

Listas de amigos

O Facebook e Twitter já contam com a possibilidade de criar listas com filtros de amigos e, finalmente, o recurso está chegando ao Instagram. As imagens mostram uma lista de "amigos próximos", com a função não só de filtrar o que é visto no feed como também exibir algumas postagens somente a eles.

Foto: Canaltech

Instagram Beta para iOS

O Instagram conta com uma versão de testes para o Android há algum tempo, mas, segundo o Next Web, usuários de iOS pré-selecionados também poderão testar as novas funções antes de todo mundo.

Foto: Canaltech

GIF no Stories

Além dos adesivos, os GIFs devem chegar para enfeitar os seus stories. O vídeo abaixo mostra variadas opções de imagens animadas para a personalização do post.

Emojis e hashtags mais usadas

A aba "Explorar" deve ganhar duas novas buscas: os emojis e hashtags mais usados.

Foto: Canaltech

Além disso, o usuário poderá seguir uma hashtag para acompanhar tudo o que é postado com ela.

Foto: Canaltech

Compartilhar no WhatsApp

Atualmente é possível apenas compartilhar uma publicação do Instagram no Facebook, e, ao que tudo indica, em breve as postagens também poderão ser enviadas ao WhatsApp de forma mais prática.

Foto: Canaltech

Conversas fixadas

Os bate-papos mais importantes dentro do Instagram poderão ser fixados no topo, recurso que já é bastante conhecido no WhatsApp.

Foto: Canaltech

Atalhos para emojis

Inserir um emoji nas conversas ou legendas do Instagram será muito mais fácil, bastando digitar uma palavra-chave para que ele apareça.

O Instagram ainda não se pronunciou sobre as novidades, portanto não há uma data definida para a chegada de todas essas novidades aos usuários. O jeito, então, é esperar.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade