PUBLICIDADE

Google pode veicular tutoriais de outras empresas no Assistente dos Google Home

19 abr 2018 - 14h59
Compartilhar
Exibir comentários

Com o uso dos speakers inteligentes se tornando cada dia mais popular, é necessário pensar em outras formas de veicular publicidade, uma vez que as buscas por voz a conteúdos não expõem os internautas às propagandas da mesma forma que as telas fazem. Pensando nessa nova forma de navegar pela internet, a Google está com planos de oferecer às empresas de terceiros um espaço para que elas façam tutoriais voltados para o público que usa o Google Assistente na linha Google Home. Ao menos é o que afirma uma fonte que não quis se identificar em entrevista ao CNBC.

Google Assistente
Google Assistente
Foto: Canaltech

Segundo o informante, a Google estaria criando a oportunidade para que empresas veiculassem conteúdos informativos por meio de seu Assistente, mas ainda sem nenhuma forma de monetização inclusa. Por exemplo, a Johnson & Johnson poderia fazer tutoriais de como dar banho em um recém-nascido; ou a Maggi poderia fazer passo-a-passo ensinando uma receita de fondue de queijo.

Apesar de ainda não existir nenhum meio de monetização pelos tutoriais, o recurso sugere como a Google poderia, eventualmente, ganhar dinheiro com seus speakers, que concorrem com a linha Echo, da Amazon, além do HomePod, da Apple. Embora a exibição de um vídeo de instruções de uma marca seja gratuita, futuramente a Google poderá cobrar das empresas pela promoção. Outra possibilidade é que os vídeos instrutivos poderiam ser exibidos por outros dispositivos que não pertencem à Google, uma vez que no final do ano passado a empresa anunciou parcerias com a Lenovo, LG e outras companhias, com intuito de criar displays inteligentes equipados com o Assistente.

Além disso, o rumor pode ser um indicativo de que a Google estaria com planos de lançar uma nova versão de seu dispositivo doméstico com uma tela, algo semelhante ao Echo Show, da Amazon, como foi sugerido no final do ano passado. Vale lembrar, ainda, que o Facebook planeja lançar não somente um speaker inteligente próprio, bem como um smart display, também.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade