PUBLICIDADE

Ferramenta é capaz de transformar vídeos em incríveis mosaicos ASCII

18 jun 2018 - 06h59
Compartilhar
Exibir comentários

Se você gosta de artes ASCII, aqueles desenhos ou reproduções de fotos constituídos basicamente pela união de diversos caracteres, saiba que agora há como você criar as suas próprias obras.

A equipe do Tenor, da Google desenvolveu uma ferramenta capaz de converter vídeos em sequências animadas em GIF, gerando resultados que lembram algo parecido com a estética do filme Matrix, com uma chuva de caracteres representando o vídeo original.

Para realizar a conversão, o software primeiramente transforma todos os quadros do vídeo em imagens JPEG individuais. Feito isso, as capturas são devidamente convertidas para o estilo de arte ASCII, fazendo com que as animações apareçam sequencialmente no prompt de comando. Para finalizar, todos os frames são capturados individualmente e agrupados em um único GIF, o que resulta em algo que você pode conferir logo abaixo:

(GIF: GitHub)
(GIF: GitHub)
Foto: Canaltech

O projeto em questão está disponível no GitHub, mas vale notar que, para usar o programa, é necessário um pouco do conhecimento de programação, uma vez que todo o código precisa ser compilado manualmente.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade