PUBLICIDADE

Facebook testa recurso semelhante ao Tinder para encontrar parceiros

8 set 2017 - 10h01
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook está testando um novo recurso que permitirá aos usuários encontrar parceiros e realizar encontros por meio de seus contatos na rede social. A novidade funciona de maneira similar ao Tinder, mas só exibirá potenciais parceiros que estejam na lista de amigos do usuário.

Facebook
Facebook
Foto: Divulgação / Canaltech

Um porta-voz da companhia afirmou que "as pessoas costumam usar o Facebook para fazer planos com seus amigos" e que a rede social está "executando um pequeno teste para facilitar isso". O funcionário também adiantou que os testes são limitados a poucos usuários da cidade de Toronto, no Canadá, e da Nova Zelândia. "Estamos ansiosos para ouvir o feedback das pessoas", explicou o porta-voz.

De acordo com as informações, o Facebook apresentará uma variedade de amigos no Messenger que podem estar interessados em encontrar um parceiro ou parceira e os usuários poderão responder com "SIM" e "NÃO, OBRIGADO". Em caso de ambos responderem sim um para o outro, o aplicativo irá notificá-los para que eles possam conversar.

A novidade já foi utilizada por algumas pessoas, que compararam o serviço ao Tinder. A funcionalidade ainda pode estar um tanto limitada, visto que apenas os amigos próximos e já conhecidos podem dizer sim aos pretendentes, o que bastaria ser resolvido com uma simples mensagem. O Facebook não confirmou se a funcionalidade chegará de fato ao mercado nem falou sobre uma possível data de lançamento do recurso.

A incorporação de um recurso em seus serviços não é novidade dentro do Facebook. Recentemente, a empresa inseriu em seu próprio app, no Instagram e no WhatsApp um dos recursos mais populares atualmente, o Stories. Além disso, adicionou o serviço Watch, que pretende concorrer diretamente com o YouTube.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade